Sede social demolida

4/26/2014 0 Comments

"Amigos, estou em lágrimas. Rio Branco me fez chorar novamente. Não pela eliminação na Copa Paulista, mas pelo fim de uma era... Um vídeo simplesmente emocionante me tocou nesta manhã de terça. Estou mal, confesso.

Uma crônica linda de duas demolições em duas épocas diferentes e dois países distintos. Só assistindo mesmo para saber. Pena que os mais novos, que são maioria aqui no blog, não entenderão muito bem o simbolismo que é a demolição da Sede Social.

A história de Americana se confunde com este prédio que veio ao chão nestas imagens fortes. Acabou, nação riobranquense. Uma história, um ícone, um patrimônio virou dinheiro, justamente para pagar dívidas deixadas por quem não soube zelar dessa e das demais sedes. A história pagou a incompetência. Venceu o amadorismo administrativo sobre a história que muitos construíram. Muitos que hoje nem vivos estão para ver e chorar feito eu ao assistir o vídeo abaixo.

Drama? Talvez sim! Mas eu vivi essa sede grandes bailes e domingueiras. Meu primeiro drink foi aí. Os bailes de carnaval, não tão luxuosos como de décadas de ouro, mas os mais imponentes na cidade. Apresentei dois jantares de aniversário na "Sede", já em época de fim de feira. Era em sua frente que as grandes caravanas das torcidas saiam para as viagens, bem como as comemorações de acessos e os títulos.

Me orgulhava em passar na frente e ver aquele letreiro enorme com o nome do meu time de coração.

Espero que o clube tenha tido sensibilidade e retirados os tigre que ficavam na antiga entrada, ainda preservada. Eles foram o que restaram da primeira edificação. Meu sonho era tê-los, se o RB não for mesmo utilizar. 

Acabou a Sede Social! Espero que o Rio Branco não acabe e se acabar, que seja depois que tiver morrido...
Roger Willians"


0 comments: