O que rolou na final da Série A-3 2012

4/26/2014 0 Comments

Prefeito alvinegro Diego De Nadai hasteou um mega bandeira com um Tigre em um dos mastros do DV. Chamou para isso Rogérião e Nikima, da Malucos. Emocionante!

Eder, Oliveira, Bernardi, MarcusVinicius, Esquerdinha, Deda, Jataí, Chorão, Rodrigo, Denner, Tulio. Luisinho é o técnico. Esse foi o Rio Branco campeão.

Todos os jogadores do plantel do Rio Branco entraram juntos e de mão dadas por um imenso cordão de mascotes.

Tulio Renan (foto EPTV) guardou tudo para o final e foi o craque do jogo. Marcou dois gols e deu o título ao Tigre. Ouça a narração dos gols aqui.

Marcos Denner virou capitão com a saída de Bernardi Guerreiro.

Bela cerimônia marcou a nomeação da tribuna de honra com homenagem ao ex-goleiro do Tigre, Oswaldo Pisoni. Foi o primeiro atleta profissional de Americana e primeiro a sofrer gol no Maracanã.

Deputado Chico Sardelli, vice da FPF, foi quem entregou o troféu (veja a foto). Del Nero não veio à Americana. Também, depois do que fez com a Malucos e com as arbitragens que mandou aos jogos do alvinegro...

Bernardi carregou a Taça Odilon Pereira de 1923. De arrepiar. Show de bola! Para quem é riobranquense puro sangue sabe o que isso significa. Veja ele levantando a taça aqui no Blog do Jairinho.

Tigre vice-campeão de público da A3. Perdeu pro MAC. 6.280 pagantes aqui no DV, totalizando 20.616. MAC teve 21.080. Bom lembrar que foram 4 jogos sem DV. (Foto Ralph Nogueira).

Público do jogo do acesso de 2009 ainda foi pouco maior, com 6.772. Ontem, a renda foi de R$ 43.800,00 em 2009 R$ 85.110.

A PM deve ter uma birra muito grande mesmo com a Malucos do Tigre. Incrível a perseguição que sofre a torcida. Barraram tudo que a própria corporação havia liberado...

Edivaldo Tietz, da Rede Vida, me disse antes do jogo que viria para dar sorte ao Rio Branco. Deu certo.

Sede Social do Rio Branco, em um mês, deve ser vendida. Liquidando, de vez, todas as dívidas do clube. Informação trazida pelo presidente da Associação Rio Branco Centenário, Walter Bartels.

Alguns que passaram por lá

Zé Pulga, emocionado, viu seu Rio Branco ser campeão. No sábado, Sub 15 perdeu de 4 a 1 e o Sub 17 de 4 a 3 para o Paulínia.

Coronel Marinho, dono da arbitragem da FPF estava no Décio Vitta.

Flávio Conceição na cabine da Azul Celeste, a grande sala de visitas do Riobrancão neste domingo.

David e Paulo Cezar, jogadores que ficarão para a Copa SP e jogaram alguns jogos pelo Tigre, também na cabine da Azulzinha. Além deles, Tito e Guilherme ficaram por lá.

Presidente pé-quente, José Antonio Franzin, é o único da história profissional no clube a levantar o caneco.

Airton, zagueiro que estava suspenso, acompanhou o jogo com uma camiseta azul parada, nas cativas do DV. Jean, contundido e fora do jogo, também estava por lá.

Sandro Hiroshi foi atração nas cativas. Valeu, Japonês!

Atacante Índio, não relacionado pro jogo final, mas que deve ser titular na Copa Paulista, acompanha o jogo nas cobertas do DV.

Fumagalli, que pode defender o Tigre em breve, também está nas tribunas.

Nelson Simões, ex-jogador do SP e do Rio Branco estava no DV torcendo pelo Tigre. Ele comando o Sub-13 do Tricolor Paulista.

Dr. Luis Fernando Domingues, que atuou como médico do RB por vários anos, também estava no DV. Clayton, zagueiro de 2009 e Felipe Furacão, hoje no Palmeiras, além de Marcinho Rocha, também estavam no Décio Vitta.

Camargo, do Camargo lanches passou chorando na cabine antes do jogo. Faixas de campeão foram vendidas na Avenida Carmine Feola. Linda iniciativa!

Frases

“Deus foi tão maravilhoso comigo, que esperou todo esse tempo pra eu ver dois acessos e o 1o título do RB acompanhando de perto”, Ariel Ferreira.

“O Rio Branco tem que se colocar em seu lugar, como fez esse ano: o de time a ser respeitado! Próximo passo é a Copa Paulista. Vai, Tigre!”, Bruno Camargo Neves.

“Sou um apaixonado pelo RB. Muitas vezes (inúmeras) esse amor extrapola o limite do cronista. Me desculpem. Tigrão Campeão”, Gustavo Antoniassi.


“Parabéns a todos. Ano esportivo que nenhum cidade teve ate agora! Parabéns Malucos! Parabéns Americana. Parabéns Azul Celeste!”, Ricardo Molina.

"A cada começo de competição, sempre tinha sonho em ver, meses depois, o Rio Branco levantando a taça. Sonhos que por vezes se fizeram pesadelos terríveis. Sonhos que foram frustrados por uma bola na trave, um dia sem inspiração, um erro de juiz...

Mas o sonho que é sonhado tantas vezes e junto com outros sonhos de outras pessoas, há sempre que se tornar realidade. Chegou o dia!

Dessa vez não teve erro. Tudo feito certo, o momento propício, a coletividade unida. Desde o prefeito, até o mais humilde funcionário do clube não houve quem não sentiu o coração bater mais forte em 2012 quando se falava o nome Rio Branco.

O Tigre da Paulista é nosso! É nosso embaixador maior, nosso orgulho. É a representação maior do esporte de uma da cidade mais ricas e prósperas desse país.

Hoje, o riobranquense pode gritar até perder a voz que é o legítimo campeão paulista, o único do interior a levantar um título oficial em São Paulo no ano. Santos e São Bernardo não são do interior, o Tigre sim!

O interior volta a ter seu gigante, mesmo ainda fora da elite por questão de tempo. Aliás, elite é o local cativo desse felino, que habitou a primeirona por 17 anos, algo raro e jamais alcançado por clube do mesmo quilate.

Estamos falando de um clube com história e glórias que vem do passado, com títulos paulistas da década de 20, com finais marcantes e times memoráveis. Estamos tratando de uma máquina de revelar jogadores, de um pomposo clube social com sedes milionárias e que já ostentou a marca de 15 mil sócios.

Estamos falando de Rio Branco Esporte Clube! Campeão da Série A3 de 2012 e que acordou novamente. 210 mil pessoas juntas estão realinhando a ordem das coisas, consertando juntas os estragos de duas pessoas em dois anos. Somos Americana, somos Malucos do Tigre, somos torcedores da esquadra da mais alta estirpe e que faz balançar o coração.

Foi só o que consegui escrever aqui na cabine vendo a cena e o momento que por noites sonhei. Sonha comigo, nação riobranquense! Chora comigo, nação riobranquense!

Dá-lhe Tigre, dá-lhe Tigre, dá-Rio Branco!", Roger Willians.

0 comments: