O uniforme de 94

4/26/2014 0 Comments

Matéria escrita por Roger Willians em seu antigo blog


O jornalista e historiador do Rio Branco, Cláudio Giória, sempre antenado no blog, enviou e-mail afirmando que a camisa que colocamos ontem e que faz parte da minha coleção pessoal, é da temporada de 1994. De fato, busquei em meus arquivos e encontrei fotos com jogadores vestindo essa camisa e datam mesmo de 1994. 

Ao lado, temos por exemplo o ídolo Aritana, sendo atendido por Armando Fornari, em 2/2/1994, durante o jogo contra o Mogi (vitória do RB por 2 a 1), após Ari ter sofrido pênalti. A camisa é a mesma que adquiri de um colecionador essa semana. 

Segundo Giória, muito provável que Cristóvão Borges, que hoje é técnico do Bahia, tenha utilizado a camisa, ele usava a camisa 8 no alvinegro, onde era conhecido apenas como Cristóvão. Foi pelo clube que ele encerrou a carreira. Abaixo, fotos das bases que também usavam a camisa colocada no post de ontem. Foi um ótimo ano da nossa história, o que dá ainda mais valor à aquisição da camisa. Muito bom!

Time de aspirantes de 1994. O jogador do meio dos agachados é nada mais nada menos do que Mineiro, que na época era atacante. Adaílton Ladeira era o treinador.

Juvenil do Tigre em 94 com Diolei Candido no comando tinha seguinte formação titular: Sergio (Gustavo), Edinho, Alexandre “79”, Valentim e Clebson; Careca, Everton, Fio (Wilton) e Uéslei; Fernando e Diogo.


Agora minha busca será pelo uniforme número dois de 94, mais curioso ainda que o principal, como podemos ver na foto abaixo vestindo o meia Souza, o grande destaque daquele ano, sendo vendido depois para o Corinthians. O time de 94 terminou numa boa 7a colocação e era formado por:  César; Marcinho, César Xavier, Pinga e Paulo Cesar; Nei Santos, Cristóvão, Sandoval e Souza; Aritana e Marcelo. Tec.: Sergio Ramires. 

0 comments: