Mineiro

4/26/2014 0 Comments

Revelado nas categorias de base do Rio Branco Esporte Clube, Mineiro despontou no futebol mundial atuando em grandes clubes brasileiros e europeus, além de vestir a camisa da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América de 2007 e disputou a Copa de Mundo de 2006.

Aos 38 anos, Mineiro teve passagens por Rio Branco, Ponte Preta, São Caetano, São Paulo, Hertha Berlim (ALE), Chelsea (ING), Schalke 04 (ALE) e Tus Koblenz (ALE), seu último clube em 2012. O volante ficou marcado na história do Tricolor ao marcar o gol do título na final do Mundial de Clubes de 2005.

Com residência fixa na Alemanha, Mineiro está passando férias em Americana, onde reside parte de sua família, e possui um projeto social de futebol no bairro Jardim América. O jogador pretende continuar atuando. “Pretendo atuar mais um ou dois anos. Tudo depende de uma renovação de contrato com o Schalke ou acerto com outro clube. Eu e minha família queremos continuar morando na Alemanha”, falou Mineiro.

A visita foi para tratar sobre a ampliação do projeto social voltada para crianças e jovens carentes. O local escolhido pela Associação Esportiva Alpha Brasil foi o campo da Vila Bertini, localizado na Rua Alexandre Rondelli. 

Mineiro na Secretaria de Esportes de Americana

Mineiro no Rio Branco

O volante atuou pelo Tigre em 92 jogos, de 93 a 98, período em que marcou 7 gols. Estreou em amistoso contra o Guarulhos em 93, virou titular em 1996, foi emprestado ao Guarani por R$ 110 mil, retornou à Americana e, em 1998, por R$ 600 mil (bagatela na época) a Ponte Preta comprou o passe de um dos melhores jogadores do meio de campo riobranquense.

Carlos Luciano da Silva ganhou a Bola de Prata no Brasil, onde atuou ainda por São Caetano e São Paulo, time pela qual fez o gol do título mundial em 2005. Foi pra Copa de 2006, dando mais orgulho a todos que gostam dele e do Rio Branco, seu clube formador.

0 comments: