1993 é ano de vitórias sobre o São Paulo de Telê

4/26/2014 0 Comments

O ano é 1993, o ano em que o Palmeiras voltou a conquistar um título, o Tigre termina na 8ª colocação o Paulistão com 36 jogos disputados, tendo ido ao octogonal final. Foram 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O ataque marcou 47 gols e a defesa sofreu 44.

O Tigre trouxe Edimar (ex-Corinthians e Seleção) para ser uma das estrelas da equipe. O artilheiro alvinegro foi Mazinho Loyola, com 12 gols.

O time base do mestre Cassiá era Hugo; Marcinho, Camilo, Marcelo Fernandes e Carlinhos Capixaba; Gerson, Edimar e Flávio Conceição; Gilson Batata, Mazinho Loyola e Aritana. O elenco ainda tinha essas feras: Marquinhos, Leandro, Galeano, Eraldo, Ronaldo, Moreno, Marcelo Formiga, Duda, Urnal, Toninho Cajuru e Sidnei.


Eis que no dia 5 de maio, em pleno Morumbi, um certo Mazinho Loyola foi para as redes depois de levantamento de Aritana e o Tigre derrota o campeão do mundo São Paulo. Uma vitória épica, a primeira do alvinegro no maior estádio particular do mundo até então. Só um detalhe, no jogo aqui no DV, em 9 de março, o Tigre também venceu pelo placar mínimo o poderoso Tricolor de Telê Santana.

0 comments: