Rio Branco é homenageado em ato solene

4/26/2014 0 Comments

A equipe do Rio Branco Esporte Clube foi homenageada por seu centenário em ato solene realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta segunda-feira (16 de dezembro), na capital paulista. No tributo, feito por iniciativa do deputado Antonio Mentor, estiveram presentes representando a Federação Paulista de Futebol o vice-presidente de futebol amador, Americo Callandriello, e o ex-presidente e deputado estadual Chico Sardelli, entre outras autoridades políticas.

Mentor salientou a importância do time na história da cidade de Americana e sua influência na sociedade. “Muitas famílias frequentaram as famosas festas da sede náutica e social do clube, e se ‘formaram’ lá. É um clube que se mistura com a história de Americana”, afirmou o deputado.

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, que compôs a mesa, comemorou. “Esse ato deixa ainda mais em evidência o nome da nossa cidade. Parabenizo a Assembleia Legislativa e o deputado Antonio Mentor por essa homenagem. Esse momento ficará marcado para sempre na historia do time e da cidade”, afirmou o prefeito.

Téo Feola, atual vice de futebol e recém-eleito presidente do clube, ressaltou a importância da homenagem. “Agradecemos a Assembleia Legislativa de São Paulo e o deputador Antonio Mentor pela iniciativa. É uma homenagem que nos orgulha e honra muito, e que demonstra quão grande é o Rio Branco”, agradeceu.

“Deixamos a modéstia de lado para dizer que o Rio Branco é realmente merecedor dessa homenagem. São 100 anos valiosos de muitas vitórias que merecem ser celebrados”, acrescentou o presidente da Federação Paulista de Futebol, José Antonio Franzin, que também compôs a mesa.


Conselheiros do Rio Branco, funcionários e torcedores do Tigre – representados pela organizada Malucos do Tigre – também prestigiaram o evento, que ainda contou com um grupo de trovadores entoando o hino do time.

0 comments: