Bases do Tigre ganham estádio

4/26/2014 0 Comments

O famoso campo do Vasquinho da Gama, precursor da volta do Rio Branco Esporte Clube, e do Sete de Setembro, times que chegaram ao futebol profissional entre as décadas de 1960 e 1980, o estádio Victório Scuro passará por uma ampla reforma em breve. Foi aprovado nesta quinta um projeto de lei protocolado nesta semana na Câmara de Americana, autoriza a cessão do imóvel pertencente à Prefeitura ao Colorado Esporte Clube por um período de 20 anos.

O Colorado deverá cumprir algumas obrigações, como a manutenção do estádio e a realização de obras previstas no registro da escritura firmado com a Administração Municipal. As obras deverão ter início em 24 meses e conclusão em até 60.

Sem entrar em maiores detalhes sobre a reforma, o presidente do clube, José Antonio Rodrigues, o popular “Zé Pulga” apenas afirmou que o Vitório Scuro voltará a ter vida como no passado. "O estádio vai voltar a ser frequentado pelos americanenses. Não é possível adiantar todas as obras, mas vamos construir uma sala para a secretaria do clube, sala de troféus, lanchonete e pintura das arquibancadas", disse Rodrigues.

A reforma será viabilizada pela Unicred Bandeirante, que mantém uma parceria com o Colorado desde o ano passado. A empresa é responsável pelos uniformes de treinamentos e jogos, além de ações que visam tornar o clube autossustentável. 

Neste ano, a Câmara aprovou em segunda discussão um projeto que tornou o Colorado uma entidade de utilidade pública. Com isso, o clube passou a poder buscar verbas e incentivos junto aos setores público e privado, como no caso da possível cessão do estádio municipal, que ainda depende de aprovação do Legislativo. 

Atualmente, o Victório Scuro recebe as partidas do Colorado pelo futebol amador e também as atividades de um projeto social mantido pelo clube que envolve mais de 200 crianças e times de categorias de base do Rio Branco Esporte Clube.


Apesar disso, o estado de conservação do estádio é alvo de reclamações de moradores vizinhos do campo, localizado na Vila Santa Catarina. A degradação passa pelo lixo acumulado, restos de entulho e muros e alambrados destruídos devido ao abandono do Poder Público. (Jornal O Liberal).

0 comments: