Souza

4/26/2014 0 Comments

O blog vasculhou no seu arquivo pessoal e encontro um recorte histórico do Jornal O Liberal de 29 de agosto de 1993. Na capa do jornal estava a chamada para a contratação de um meia, então desconhecido. Era o início da ótima passagem de Souza no Rio Branco.


Como não bastasse, encontramos uma das primeiras fotos do meia ao iniciar treinamentos visando o Paulistão de 1994. Souza foi um dos destaques daquele campeonato e por isso acabou sendo vendido ao Corinthians pela maior transação entre clubes brasileiros à época.


A equipe de 1994 começou a ser montada por Cilinho, que era demitido em 9 de fevereiro. Interinamente Adeilton Ladeira o substitui e na seqüência o uruguaio Sérgio Ramires começa seu trabalho em 11 de fevereiro, vindo do Atlético Paranaense.


Curiosidade: Em 1994 surgem as séries A1, A2 e A3 (Primeira Divisão) e B1, B2 e B3 (segunda Divisão) em nova reestruturação no futebol paulista. Outra vez o maior rival do Tigre se distanciava do alvinegro. O União Agrícola voltava à “Terceira Divisão”, a denominada Série A3 por imposição da Federação Paulista de Futebol.

0 comments: